Sabe Bem

Gaia tem terreno para unidade de cuidados continuados em hasta pública

Gaia tem terreno para unidade de cuidados continuados em hasta pública

Até ao próximo dia 26 de janeiro, está em hasta pública para venda o terreno que dará origem à futura unidade de cuidados continuados e paliativos em Vila Nova de Gaia. Com uma área aproximada de 4.900m², o terreno, situado na rua Quinta da Bela Vista, em Canidelo, é composto por um palacete, capela e anexos.

A hasta pública realizar-se-á a 27 de janeiro, às 09h30, no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo. Os interessados devem submeter as propostas no Praça – Atendimento Municipal ou através de correio.

O terreno em causa “situa-se a escassas centenas de metros de uma via estruturante que permite o acesso rápido ao Hospital de Gaia e ao Centro de Reabilitação do Norte, o que torna esta localização ideal para a infraestrutura em questão”. “Considerando a prioridade que o Plano de Recuperação e Resiliência atribui ao alargamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e da Rede Nacional de Cuidados Paliativos, entendeu-se que uma hasta pública seria o meio mais célere e eficiente para a concretização deste projeto em Vila Nova de Gaia”, avança a Câmara Municipal.

Segundo detalha, o imóvel vai destinar-se de “de forma exclusiva e para sempre” a “equipamento de saúde de cuidados continuados, paliativos, demência e demais valências de saúde mental com acordo de cooperação de saúde pública”.

Meio ano após a data de celebração da escritura pública, a autarquia refere que o adquirente terá que “apresentar o projeto de arquitetura com capacidade para 220 camas, manter as fachadas do edifício existente e concluir as obras até 2025, sendo que o equipamento, depois de concluído, deverá estar em funcionamento no prazo de um ano”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef