PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia tem projeto piloto de “bicicletas partilhadas”

Gaia tem projeto piloto de “bicicletas partilhadas”

A empresa municipal Gaiurb tem em curso um projeto-piloto de “Bicicletas partilhadas”, disponível até 21 de dezembro, com o objetivo “mobilizar para a importância da mobilidade limpa e do transporte urbano sustentável”, sublinha o município de Gaia, num comunicado divulgado na sua página oficial. 

Adotado pelos funcionários da empresa nas suas deslocações para o trabalho, a ação “com benefícios na melhoria da qualidade do ar, da redução de ruído, da emissão de poluentes e, paralelamente, a melhoria da qualidade de vida, da saúde e do bem-estar da equipa”, pretende ser um “exemplo de boas práticas de comportamento sustentável como contributo para a descarbonização, a sustentabilidade da cidade e a mobilidade suave partilhada”. 

De acordo com António Miguel Castro, presidente do Conselho de Administração da Gaiurb, com a adoção da bicicleta elétrica, é possível “melhorar a perceção da cidade”. Além disso, acrescenta, permite ainda analisar as condições de mobilidade e desfrutar de trajetos mais agradáveis e que contribuem para uma experiência mais saudável e também mais responsável do quotidiano. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Acresce a isso o facto de termos uma ação em equipa que serve de motor para reflexões conjuntas, ideias novas e soluções mais ajustadas à realidade com a qual trabalhamos”, completou. 

O projeto foi implementado a 21 de setembro, no Dia Sem Carros, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem