PUB
Junta da Galiza

“Gaia Saudável” promove rastreiros gratuitos e aconselhamento à população

“Gaia Saudável” promove rastreiros gratuitos e aconselhamento à população

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A “Semana da Saúde” foi inaugurada esta tarde em Vila Nova de Gaia, com um programa repleto de rastreios gratuitos, sessões de aconselhamento e atividades desportivas.

O município de Vila Nova de Gaia inaugurou esta segunda-feira a “Semana da Saúde Gaia Saudável”, iniciativa que disponibilizará ao público, até sexta-feira, rastreios gratuitos, campanhas de sensibilização e sessões de atividade física. Dinamizada pela autarquia local, no Centro Cívico do concelho, a iniciativa contará com a participação de diferentes entidades e organismos locais e nacionais. Entre as ações previstas estão – segundo adiantou a Câmara Municipal de Gaia, em comunicado – uma demonstração sobre suporte básico de vida, pelos Bombeiros Sapadores de Gaia; um alerta sobre a importância do consumo de água, pela Águas e Parque Biológico de Gaia, e algumas dicas sobre o voluntariado hospitalar, numa ação da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de Gaia.
“Ao dispor de todos estarão, ao longo da semana, profissionais que prestarão aconselhamento sobre o VIH/Sida, com a possibilidade de realizar testes rápidos (Unidade Móvel CAD/VIH/Sida), e na área da sexualidade (Unidade Móvel IPDJ)”, informou a autarquia. Além disso, a Liga Portuguesa Contra o Cancro dinamizará uma ação de sensibilização para o rastreio do cancro da mama, da cavidade oral e cutâneo; já a ONG Mundo a Sorrir chamará a atenção para a importância da higiene oral.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz