PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia renova aposta na Bolsa Ricardo Quaresma

Gaia renova aposta na Bolsa Ricardo Quaresma

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de anunciar o regresso da Bolsa Ricardo Quaresma, uma iniciativa dirigida aos jovens gaienses, entre os 12 e os 14 anos, que premeia o “sucesso académico, o estilo de vida saudável e a cidadania ativa”.

À semelhança das últimas edições, a autarquia, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, que reconhece o “prestígio assinalável” da iniciativa, volta a atribuir um total de 15 bolsas, num valor total de 7.500 euros.

As inscrições para a Bolsa Ricardo Quaresma abrem a 18 de novembro e prolongam-se até ao dia 7 do próximo mês e têm uma novidade no que respeita aos requisitos: “os certificados de desempenho desportivo podem ser respeitantes às épocas 2019/2020 ou 2020/2021, devendo ser submetido apenas um certificado”, adiantou o município, em comunicado enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em causa está um “investimento municipal que muito nos orgulha por cumprir o objetivo de motivar e inspirar os mais jovens a procurarem a excelência nas suas carreiras académicas e desportivas”, salientou o autarca.

Para se candidatarem, os jovens devem ainda submeter declaração de residência em Gaia há mais de dois anos, através de comprovativo emitido pela Junta de Freguesia, o certificado de aproveitamento escolar 2019/2020 e 2020/2021, o certificado de classificação desportiva até ao 5.º lugar (local, regional, nacional ou internacional), emitido pela associação ou federação que tutela a modalidade das épocas 2019/2020 ou 2020/2021 e a declaração de honra.
Todos os documentos devem ser submetidos na página oficial da Câmara de Gaia a partir do dia da abertura das inscrições.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende ajudar a “minorar as despesas acrescidas inerentes à prática desportiva” e, simultaneamente, incentivar “as famílias dos jovens estudantes desportistas a continuem a apoiar os seus filhos na boa prática conjunta das referidas atividades”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil