PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia reforça call center para realização de inquéritos epidemiológicos

Gaia reforça call center para realização de inquéritos epidemiológicos

São 25 os funcionários que levam a cargo uma linha de call center destinada ao rastreamento de casos positivos, na Junta de Freguesia de Sermonde, Vila Nova de Gaia.

Os funcionários municipais são divididos em dois turnos e trabalham das 8 as 20 horas de segunda a sexta-feira, sob supervisão da Autoridade de Saúde Local. Todos tiveram uma formação prévia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A linha está em funcionamento desde 18 de janeiro, passada terça-feira, e tem uma capacidade diária de cerca de 700 inquéritos epidemiológicos, que, tendo em conta o estado epidemiológico que o país atravessa, “este apoio municipal, com carácter temporário, é de vital importância, evitando, assim, idas desnecessárias aos serviços médicos hospitalares”, segundo o comunicado da Câmara Municipal de Gaia a que a VIVA! teve acesso.

O presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, irá na próxima quinta-feira visitar o espaço, pelas 10h. Seguidamente seguirá caminho para o novo centro de vacinação localizado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem