Sogrape

Gaia recebe exposição de Rui Sanches

Gaia recebe exposição de Rui Sanches

A exposição “Rui Sanches: linha e mancha, corpo e máquina” estará no Espaço Corpus Christis, em Vila Nova de Gaia, a partir do dia 22 de julho.

A exposição‘Rui Sanches: linha e mancha, corpo e máquina’ examina momentos de continuidade e rutura ao longo do percurso do artista e estabelece pontos de contacto entre o seu trabalho em escultura e desenho”, segundo o comunicado recebido pela VIVA!.

A coleção inclui um conjunto de obras em depósito na Coleção de Serralves que abrange três décadas, apresentando trabalhos dos anos 1980 que se relacionam diretamente com temas da pintura clássica e neoclássica, bem como obras das décadas seguintes que evidenciam uma aproximação abstrata ao corpo e à escala humana, estabelecendo uma relação de proximidade com o espectador.

Esta iniciativa faz parte do Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves e tem como objetivo colocar a arte acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.

Rui Sanches nasceu em Lisboa em 1954 e a partir dos anos 80 desenvolve uma obra de escultura portuguesa, interligada com diálogos cruzados com a história de arte, com a arquitetura e com o corpo humano.

Viva! no Instagram. Siga-nos.