PUB
PD - Revista Sabe Bem

Gaia recebe, em maio, o “maior evento vitivinícola de e para mulheres”

Gaia recebe, em maio, o “maior evento vitivinícola de e para mulheres”

Depois de passar pela Bélgica, Países Baixos, Geórgia e Reino Unido, a “Women in Wine Expo”, eleita o “maior evento vitivinícola de e para mulheres” chega, pela primeira vez, a Portugal. O local escolhido para a 5.ª edição do evento foi a cidade de Vila Nova de Gaia, que recebe a iniciativa nos dias 8, 9 e 10 de maio.

O programa anunciado contempla um conjunto de palestras, painéis, debates, provas de vinhos e excursões que prometem aproximar o mundo feminino do vitivinícola. O certame nasceu, em 2019, com o objetivo principal de “promover as mulheres na indústria do vinho, melhorar a educação sobre o vinho para as mulheres e criar consciência sobre a igualdade de género em toda a indústria”.

Durante três dias vão estar reunidas no Norte do país mulheres, de todo o mundo, ligadas ao sector vitivinícola, desde produtoras a compradoras, sommeliers e jornalistas. Segundo a organização, o encontro deste ano acontece “num dos mais belos países vinícolas do mundo”.

“Mulheres profissionais do vinho de Leste a Oeste e de Norte a Sul juntar-se-ão a nós, partilharão as suas histórias e trocarão as melhores práticas para que possamos aprender umas com as outras”, detalha.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia seguinte à estreia do evento, os promotores adiantam que levarão as participantes a visitar “uma região específica” e a aprender “tudo sobre os produtos portugueses e tudo o que envolve a vinificação”. “Como já é hábito, prepararemos uma conferência soberba, desta vez no WOW (World of Wine), um dos centros vínicos mais exclusivos do mundo. A Women In Wine Expo será encerrada com uma prova na sexta-feira onde se juntarão a nós produtores de vinho portugueses, dignitários e representantes do país”, lê-se na página oficial da Women in Wine Expo.

Os bilhetes para o evento já estão disponíveis. O custo é de 375€ até ao dia 19 de fevereiro, subindo, depois, para os 450€.

Foto: Women in Wine Expo

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile