Recheio Natal 2021

Gaia recebe concertos do carrilhão

Gaia recebe concertos do carrilhão

O município de Vila Nova de Gaia vai ser palco dos “Concertos do Carrilhão LVSITANVS”, da prestigiada carrilhanista Ana Elias.

Em causa está “o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo”, composto por 63 sinos, e que pesa cerca de 12 toneladas.

A iniciativa arranca já esta terça-feira, no Jardim do Morro, pelas 17h30, e prolonga-se até ao dia 2 de dezembro, por vários locais do concelho.

Ainda esta terça-feira, pelas 21h00, o espetáculo passará pela Avenida da República, junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

No feriado de 1 de dezembro será a vez da Praceta Maria Adelaide, em Arcozelo, e do Largo Dr. Manuel Ramos – Largo da Póvoa, em Grijó, a receber os concertos do carrilhão, respetivamente, às 15h00 e às 21h00.

Os espetáculos terminarão na quinta-feira, dia 2, na Alameda do Senhor da Pedra, às 15h00, e na Calçada da Igreja, em Crestuma, às 21h00.

Fotografia: Facebook oficial do Carrilhão LVSITANVS

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.