Bairro Feliz - PD

Gaia realiza nova campanha de adoção animal

Gaia realiza nova campanha de adoção animal

“Se tem vontade de fazer um amigo para toda a vida, não perca mais tempo”, apareça este sábado, 13 de abril, entre as 14h e as 17h, no Centro de Reabilitação Animal de Vila Nova de Gaia.

Consciente de que os animais de companhia contribuem de forma visível para o bem-estar e qualidade de vida dos seus donos, a Câmara Municipal de Gaia realiza no sábado mais uma campanha de adoção de cães e gatos.

Além de promover as adoções responsáveis, a iniciativa tem como objetivo informar os novos adotantes dos cuidados essenciais e profilaxia higio-sanitária a ter com os animais, bem como esclarecer sobre as obrigações dos donos de cães pertencentes a raças potencialmente perigosas, promovendo, ainda, a esterilização dos animais de companhia com vista a diminuir o número de abandonos.

A identificação eletrónica, a vacinação, a esterilização e a desparasitação são oferta da autarquia.

Segundo o comunicado enviado à VIVA!, desde o início deste ano já foram adotados 34 cães. O Centro de Reabilitação Animal tem atualmente, em condições de adoção, 54 canídeos e 4 felinos, com idade média entre os quatro e os cinco anos.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem