PUB
Junta da Galiza

Gaia quer novo hospital em vez de “solução precária”

Gaia quer novo hospital em vez de “solução precária”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Qualquer solução que não passe pela construção do novo hospital é sempre uma solução precária”, defendeu Eduardo Vítor Rodrigues, assegurando que a luta pelo novo equipamento será uma das bandeiras do seu mandato.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, voltou a defender a construção de um novo hospital no concelho, ao invés dos “remendos ou arranjos” apresentados pelo Governo como resposta “minimalista” para o Centro Hospitalar daquele município. Em comunicado enviado às redações, o socialista sublinhou que “qualquer solução que não passe pela construção do novo hospital é sempre uma solução precária”.
O autarca lamentou ainda que o Tribunal de Contas, “que tinha obrigação de ter prevenido o que aconteceu ao país e à própria Câmara de Gaia”, tenha chumbado recentemente o projeto de construção de um novo edifício para o hospital”, no valor de 40 milhões de euros. “Devem achar que é um exagero, mas estes senhores devem saber que se trata de um investimento no terceiro município do País e na região Norte”, referiu, criticando, por outro lado, que se aceite “a construção de um novo hospital em Lisboa, que custa duas vezes e meia mais do que o de Gaia, alimentando-se necessidades que não são prioritárias”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer