Philips

Gaia quer jovens a “andar de bicicleta”

Gaia quer jovens a “andar de bicicleta”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia comemora a Semana Europeia da Mobilidade com o arranque do projeto Bicigaia, que pretende incentivar os jovens a andar de bicicleta.

Este novo projeto tem como objetivo ensinar e incentivar os jovens que frequentam o sexto ano de escolaridade a andar de bicicleta. A iniciativa está em fase de desenvolvimento nas escolas do concelho, tendo já obtido uma forte adesão.

“Uma equipa de formadores, diariamente, leva as bicicletas para as escolas, ensinando as crianças a andar e explicando as regras do código da estrada” pode ler-se no comunicado da autarquia.

“Cada vez é mais inquestionável a importância dos transportes públicos, visto que, sendo Gaia um território inteligente e sustentável, tem dado uma atenção crescente a estas questões da mobilidade e da sustentabilidade”, finaliza.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem