PUB
CIN Woodtec

Gaia quer criar um circuito turístico alargado ao município

Gaia quer criar um circuito turístico alargado ao município

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia revelou ter encomendado um estudo sobre as zonas de interesse turístico, económico e emblemático da cidade de forma a criar “um circuito alargado no município”.

A criação deste roteiro pelo município “é um objetivo que temos de cumprir rapidamente porque corremos o risco de ter um concelho a duas velocidades”, disse o autarca Eduardo Vítor Rodrigues, citado pela Rádio Nova, no final de uma reunião camarária descentralizada que decorreu em Grijó.

“Existem muitos pontos de interesse em Gaia”, disse o presidente quando questionado sobre as zonas a incluir neste guia. “Desde a orla costeira, admitindo que é mais para o verão, ao zoo de Santo Inácio ou à zona ribeirinha típica de Arnelas ou ao complexo de moinhos de Sandim, são várias as opções”, afirmou, fazendo ainda referência ao Mosteiro da Serra do Pilar, património da Humanidade, ou o Mosteiro de São Salvador de Grijó, classificado como Imóvel de Interesse Público.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No sentido de “descentralizar a procura”, Eduardo Vítor Rodrigues admite que venha a ser criado um circuito de “shuttles” para “uso sazonal” porque, segundo o autarca, “se no inverno faz sentido ir a Crestuma ver a encosta, no verão faz sentido conhecer as praias, enquanto os mosteiros estarão disponíveis o ano todo”.

Este estudo dará origem a uma proposta que irá a consulta pública, podendo o guia entrar em vigor no primeiro trimestre de 2020.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer