PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia quer criar Fundo de Emergência para apoiar associações. Verba é superior a um milhão de euros.

Gaia quer criar Fundo de Emergência para apoiar associações. Verba é superior a um milhão de euros.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vota na próxima reunião do executivo, agendada para segunda-feira, 1 de fevereiro, a proposta de criação do “Fundo de Emergência Covid-19 – Apoio às Associações Locais”, com uma verba máxima superior a um milhão de euros. 

A medida, explica a autarquia, tem como finalidade apoiar as associações culturais, desportivas e sociais, que exerçam a sua atividade no concelho, de forma a minimizar os efeitos negativos provocados pela pandemia. 

De acordo com a informação a que a VIVA! teve acesso, a proposta em causa destina a maior fatia, 900 mil euros, às instituições sociais. Às associações desportivas está destinado um apoio de 130 mil euros e às associações culturais 60 mil.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O presente apoio destina-se a assegurar a comparticipação nos prejuízos efetivos decorrentes do encerramento de atividades e serviços, passíveis de gerar situações irreversíveis de insustentabilidade, bem como no aumento de despesas decorrentes das exigências resultantes da pandemia e, ainda, à perda de receitas decorrentes do adiamento ou cancelamento de atividade regular”, lê-se. 

O município alerta que os apoios em causa serão “de carácter excecional e temporário” e que a verba em causa, que ronda os, 1,1 milhões de euros, poderá ser revista em caso de necessidade.  

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz