PUB
Philips S9000

Gaia quer contratar empréstimo para medidas de combate à Covid-19

Gaia quer contratar empréstimo para medidas de combate à Covid-19

A contratação de um empréstimo à Caixa Geral de Depósitos de até 10 milhões de euros para financiar despesas relativas à pandemia da Covid-19 vai ser votada, segunda-feira, pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O empréstimo em causa, avança a agência Lusa, citada pelo Observador, pretende financiar despesas correntes como a aquisição de material de proteção individual, consumíveis, serviços de saúde, de desinfeção, serviços de higiene, limpeza, vigilância e segurança, bem como transportes, estudos, pareceres, projetos de consultadoria, confeção de refeições, atribuição de subsídios ou aquisição de outros bens e serviços.

O crédito servirá também para financiar diretamente despesas de capital, nomeadamente equipamento informático, administrativo e básico, obras de remodelação, adaptação ou reparação de ativos e eventuais transferência de capital. Segundo indicam os referidos órgãos de comunicação, a transferência dos fundos será efetuada mediante pedido escrito da câmara municipal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o documento que vai ser votado na reunião de executivo de segunda-feira, para a contratação deste empréstimo, foram consultadas nove entidades bancárias, cinco apresentaram propostas, tendo sido considerada a mais vantajosa a da Caixa Geral de Depósitos, que apresenta como taxa de referência do empréstimo 0,637%, num prazo global até 10 anos.

De referir que a contratação deste empréstimo foi aprovada, em maio.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce