PUB
Junta da Galiza

Gaia quer Bandeira Azul nas praias de Arnelas e Avintes

Gaia quer Bandeira Azul nas praias de Arnelas e Avintes
“Queremos avançar com candidaturas para garantirmos a primeira Bandeira Azul do concelho em praias fluviais”, referiu Vítor Rodrigues.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, informou esta quinta-feira que pretende candidatar as praias fluviais de Arnelas e Avintes, extensões atualmente não designadas, ao galardão de Bandeira Azul em 2005. “A nossa expectativa é ter orgulho da orla ribeirinha, como temos orgulho da orla marítima”, afirmou, no período de esclarecimento de dúvidas de deputados na Assembleia Municipal que decorreu ontem à noite.
Em declarações à Lusa, o autarca socialista explicou que as praias de Avintes e de Arnelas “serão, à partida, as duas que de acordo com as análises à água que foram feitas durante este verão, apresentam condições praticamente perfeitas para candidaturas”. A autarquia prevê avançar, no próximo ano, com o projeto “Encostas do Douro”, que inclui a requalificação do areinho de Avintes, mas Vítor Rodrigues considera que isso não representará qualquer impedimento, esclarecendo já estar “em diálogo” com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem