PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia: PS promete reduzir fatura da água a empresas

Gaia: PS promete reduzir fatura da água a empresas
O candidato socialista propõe “uma isenção parcial da taxa de resíduos sólidos na fatura da água”, defendendo tratar-se de “um fator de competitividade cada vez mais importante”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Eduardo Vítor Rodrigues, candidato socialista à Câmara de Gaia, pretende reduzir o preço da água para as empresas e cortar até 50% na derrama, “no caso da criação líquida de postos de trabalho”. Atrair investimento para o município e criar emprego, nomeadamente na orla ribeirinha entre a foz do rio Douro e “pelo menos até à Ponte D. Maria, são os objetivos das propostas.
Em declarações à Lusa, o candidato defendeu que essa frente fluvial “é suficientemente atrativa para um conjunto de investimentos geradores de emprego no turismo, hotelaria e atividades culturais” e tem “muito espaço” para tal. O preço que as empresas locais pagam pela água é um dos aspetos que, para Eduardo Vítor, deve ser alterado. O socialista propõe, assim, “uma isenção parcial da taxa de resíduos sólidos na fatura da água, porque é um fator de competitividade cada vez mais importante”. Outra medida de ordem económica dirigida às micro e pequenas empresas passa pela extinção de “todas as taxas de publicidade que não ocupe a via pública”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2