CIN VinylMatt

Gaia promove Hora do Conto “animada, musicada e digital”

Gaia promove Hora do Conto “animada, musicada e digital”

Com o objetivo de fomentar o gosto pela leitura e despertar a criatividade dos mais novos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia leva, semanalmente, aos jardins de infância e escolas básicas do concelho a Hora do Conto.

“A Hora do Conto «A Cigarra e a Formiga, uma Lição para a Vida» é, desde o início deste ano letivo, um momento muito especial para os jovens do projeto «Sim, Somos Capazes» e as crianças dos jardins de infância e das escolas básicas de Vila Nova de Gaia”, lê-se na nota divulgada.

Em causa está uma “sessão de leitura multifacetada, animada, musicada e digital” capaz de potenciar um “momento muito especial” entre oradores e crianças. A próxima sessão acontece esta terça-feira, 17 de janeiro, pelas 10h45, na EB/JI do Alquebre, em Serzedo.

Cada sessão é programada para cerca de 50 alunos, com uma duração de aproximadamente 30 minutos. A iniciativa pretende chegar a um total de 1.750 alunos por ano, o que corresponde a um total de 5.250 alunos ao fim dos três anos letivos de implementação.

Através deste projeto, a Câmara Municipal de Gaia pretende também “fomentar o debate e a reflexão sobre as capacidades de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais inclusiva” e, simultaneamente, promover “a integração e as capacidades das pessoas portadoras de deficiência”.

Note-se que o projeto «Sim, Somos Capazes», fundado em 2017 e aprovado no Programa de Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social, é uma iniciativa desenvolvida pela Associação Desportiva e Cultural de Santa Isabel e o Agrupamento de Escolas de Canelas.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef