PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia promove concurso de bandas. Vencedores vão atuar no Marés Vivas

Gaia promove concurso de bandas. Vencedores vão atuar no Marés Vivas

Com o objetivo de “capitalizar o talento gaiense e dar uma oportunidade às bandas emergentes”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia volta a promover o famoso concurso de bandas de garagem. O evento, que vai já na sua quarta edição, tem inscrições abertas até ao dia 13 de abril.

Em comunicado, a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues sublinha que o concurso se destina a “bandas sem vínculo profissional” e que deve ter, pelo menos, dois elementos “com ligação efetiva ao concelho (nascidos, a trabalhar, a residir ou a estudar em Gaia)”, com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos.

Os vencedores terão oportunidade de atuar no palco secundário do Marés Vivas 2023, que decorre entre os dias 14 e 16 de julho, no antigo Parque de Campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia. Para apurar os premiados, Gaia vai realizar “concerto final” alusivo ao concurso, que levará a palco as cinco bandas selecionadas pelo júri, composto por Paulo Andrade, NOA e João Couto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Apostar nas juventudes é também apostar na música e, por isso, o Concurso de Bandas assume-se como uma importante rampa de lançamento. Trata-se de uma competição saudável, onde todos ficam a ganhar. Mesmo as bandas que não vençam terão o devido acompanhamento por parte do município”, destaca Elísio Pinto, vereador da Câmara Municipal de Gaia, com o pelouro da juventude, citado na nota divulgada.

Os interessados em participar devem entregar no Gabinete de Juventude uma “maqueta com três temas originais e um rider técnico” assim como os “comprovativos de idade e de relação com o município de dois dos membros da banda” e o “formulário de inscrição”, disponível aqui.

Recorde-se que Traço, 100 Aura e Saia foram os três vencedores das edições anteriores do Concurso de Bandas de Garagem do Município de Gaia.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz