PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia: Projeto “Meu Bairro, Minha Rua” chega a três novos quarteirões

Gaia: Projeto “Meu Bairro, Minha Rua” chega a três novos quarteirões

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de anunciar o arranque do projeto “Meu Bairro, Minha Rua” em três novos quarteirões do concelho. Em causa estão o quarteirão da Mesquita, em Avintes, o quarteirão da Granja, em São Félix da Marinha, e o quarteirão das Artes, em Santa Marinha, onde estão já a ser distribuídos, porta a porta, “os questionários aos moradores”.

O objetivo, segundo recorda a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, é que os munícipes identifiquem “os principais problemas destas áreas”, de forma a que seja possível construir uma “comunidade coesa, com objetivos de desenvolvimento comuns”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Note-se que o projeto em causa nasceu da vontade de “encontrar soluções” e, simultaneamente, “garantir que as preocupações da comunidade sejam sinónimo de um processo de revitalização permanente”, levando ao município uma “visão de futuro projetada por cada cidadão”.

O projeto “Meu Bairro, Minha Rua”, que arrancou em 2019, conta com o apoio do Instituto Padre António Vieira (IPAV), através do programa “Ubuntu no Bairro”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz