Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Gaia procura “imagens inéditas” da cidade

Gaia procura “imagens inéditas” da cidade

Se é fotógrafo profissional ou amador ou, simplesmente, gostava de se aventurar pelo mundo da fotografia, então este concurso é para si: a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia está à procura de “fotografias originais e inéditas” do concelho, que pretendem retratar “o momento atual vivido em todo o mundo”. 

“Sem ser necessariamente o foco do concurso, a normalidade da cidade já é fruto dos constrangimentos provocados pela pandemia, pelo que as imagens poderão captar este momento singular da nossa história coletiva”, explicou a autarquia, em comunicado. 

As fotografias irão, posteriormente, dar origem à publicação de um livro, sendo que as seis melhores serão premiadas com um valor monetário de 2.500 euros e distribuídas pelos mupis do concelho. 

De acordo com o município, a atribuição dos prémios será feita em duas categorias distintas – menores de 25 anos e restantes faixas etárias. O objetivo é “envolver os jovens e captar a forma como percecionam a cidade”, aponta. 

Os interessados em candidatar-se a este concurso fotográfico devem fazê-lo a partir de 1 de fevereiro, através do e-mail [email protected]. Devem ser enviados “ficheiros emrgbou em escalas de cinza, com um máximo de 5000 pixels no lado maior, resolução de 300 dpi, em formatojpgoutiff”. 

“Apenas serão admitidas fotografias originais e inéditas, cujos direitos sejam detidos pelos candidatos e que não tenham sido submetidas, premiadas ou editadas anteriormente no âmbito de outro projeto ou concurso”, alerta o município de Gaia sublinhando que não há restrições à participação, desde que realizada a “título individual”. 

As candidaturas podem ser submetidas até 31 de março. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes