PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Gaia prevê inaugurar Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal na primavera de 2020

Gaia prevê inaugurar Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal na primavera de 2020

A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, que, após uma reunião de câmara descentralizada, que decorreu em Serzedo, revelou que a Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA) de Vila Nova de Gaia, um projeto cuja segunda fase de obra custa 1,2 milhões de euros, deverá ser inaugurada na primavera do próximo ano.

“O procedimento [da segunda fase de obra] foi aprovado hoje. A obra é de um ano e três meses. Esperamos abrir na primavera do próximo ano no máximo”, afirmou, de acordo com o Diário de Notícias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal está a nascer junto ao Parque Biológico de Gaia, na Estrada Nacional 222, em Avintes, algo que o autarca considera “uma promessa e necessidade antiga e importante” do concelho.

A segunda fase de obra traduz-se na construção de “edifícios com as valências necessárias para os cuidados e tratamentos dos animais”. À semelhança do que acontece no atual canil de Vila Nova de Gaia, esta plataforma servirá para continuar a a aplicar a prática do não abate e adotar uma política de adoção responsável.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem