PUB
CIN - Branco Perfeito

Gaia pretende ser uma das cidades “mais promissoras da Europa”

Gaia pretende ser uma das cidades “mais promissoras da Europa

Na cerimónia de tomada de posse dos titulares dos órgãos autárquicos para o mandato 2021-2025, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia promete uma gestão de proximidade e contas certas e assume a ambição de tornar a cidade numa “das mais promissoras da Europa”.

“Gaia não é apenas a terceira cidade mais populosa de Portugal, quer ser uma das mais promissoras da Europa” referiu ao nomear os tópicos decisivos para os próximos quatro anos, como as contas certas frisando que estas “são decisivas, contas sem norte levam à falência e à crise, mas contas certas à custa do esmagamento das pessoas e, nomeadamente das classes médias, levam ao mesmo resultado”.

Reforçando o projeto de continuidade, que visa o reforço da sustentabilidade económico-financeira, melhores equipamentos e políticas de apoio social, educativo e cultural e menor carga fiscal sobre as famílias, o autarca anunciou a intenção de criar os fins de semana de repouso dirigido aos cuidadores informais: “permitindo-lhes um pequeno descanso do cuidador informal, com a criação de, igualmente, pequenos momentos de internamento de apoio às pessoas cuidadas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Hoje avançamos mais um pouco. Sim, porque estamos num projeto de continuidade, começamos com um projeto de mobilização das pessoas para um paradigma de gestão autárquica que nos aproximasse dos melhores padrões europeus, onde a sustentabilidade não serve apenas para falar de árvores e de insetos, mas também da boa gestão dos recursos públicos” completou.

Delineando o futuro, o presidente da câmara lembrou que, na passada quarta-feira, arrancou a consulta pública ao mercado para a compra de habitações novas e/ou devolutas para o mercado de arrendamento acessível.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem