PUB
CMPorto

Gaia poderá investir 2 milhões de euros: saiba onde e em quê

Gaia poderá investir 2 milhões de euros: saiba onde e em quê

Na próxima reunião do executivo municipal de Gaia, que está marcada para 15 de julho, será discutido um conjunto de apoios e colaborações com diversas instituições, num investimento que perfaz um total de 2 milhões de euros.

Só para juntas e uniões de freguesia, os apoios são de 950 mil euros. Já para investimentos desportivos, estão destinados 164 mil euros. Os restantes cerca de 935 mil euros são para outros espaços sociais.

Juntas e Uniões de Freguesia

Começando pelas juntas e uniões de freguesia, este montante inclui 390 mil euros para ações socioculturais e económicas, 39,5 mil euros para a edição dos Jogos Juvenis deste ano, 20 mil euros para o anteprojeto da sede da junta de São Félix da Marinha, 150 mil euros para a requalificação do telhado da sede da união de freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, 149 mil euros para a conclusão da casa mortuária de Sandim, e 200 mil euros para a requalificação de arruamentos em Pedroso, Seixezelo e São Félix da Marinha.

Desporto

Passando para o departamento do desporto, os apoios contemplam 4 mil euros para o Grupo Desportivo Cem Paus para aquisição de equipamentos; 5 mil euros para o Clube de Futebol de Oliveira do Douro para um sistema de aquecimento de água; 135 mil euros para o Clube Náutico de Crestuma para a reformulação do sistema de iluminação e segurança; 18.450 euros para a RunPorto para a Corrida de São João 2024; e 1.500 euros para o Sporting Clube de Coimbrões para o evento «Programa Intercâmbio – Estrelas do Futuro».

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Investimentos Adicionais

Adicionalmente, a autarquia pretende apoiar a Confraria do Santíssimo Sacramento de Santa Marinha com 15 mil euros para as Festas de Santa Marinha 2024, o Centro de Recreio Popular de São Félix da Marinha com 364 mil euros para obras de instalações elétricas, telecomunicações e climatização, assim como a Associação Recreativa e Cultural de Serzedo com 100 mil euros para obras.

Para além disso, será dado um apoio à Federação das Coletividades de Vila Nova de Gaia com 2.500 euros para a publicação de um livro, o Grupo Dramático de Vilar do Paraíso com 12 mil euros para atividades regulares, a ACIGAIA com 10 mil euros para cheques-oferta de material escolar e os Plebeus Avintenses com 3 mil euros para o 42.º Encontro de Teatro.

Por fim, também o Grupo Musical Mocidade Perosinhense com 243 mil euros para reformulação da iluminação e reabilitação das instalações, o Centro de Acolhimento da Serra do Pilar com 35 mil euros para atividades regulares, e o Centro Social e Paroquial da Igreja do Senhor da Vera Cruz do Candal com 150 mil euros para investimentos. 

As informações foram dadas pela autarquia de Gaia na sua página oficial.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz