PUB
Junta da Galiza

Gaia: Pedro Abrunhosa é destaque nas festas de Crestuma

Gaia: Pedro Abrunhosa é destaque nas festas de Crestuma

As Festas de Santa Marinha, em Crestuma, Vila Nova de Gaia, estão quase aí e o cartaz já está cá fora. Das atividades culturais, que vão acontecer entre os dias 18 e 24 de julho, Pedro Abrunhosa é o grande cabeça de cartaz das festas da vila.

O artista português, autor de temas emblemáticos como “Tudo Que Eu Te Dou”, ou “Eu Não Sei Quem Te Perdeu”, irá pisar solo gaiense no dia 24 de julho (segunda-feira), num concerto agendado para as 21h30.

O concerto promete, é verdade, mas lembre-se: o resto do cartaz também! Começando pelo dia 18 de julho (terça-feira), a música inicia às 22h com os “Amigos do Fado”, num concerto que, tal como o nome indica, convida a duas coisas: juntar amigos e, claro, ouvir fado.

E como não são só os graúdos que merecem um bom momento de diversão, o dia 19 (quarta-feira) é destinado aos mais novinhos, com as atividades do “Dia da Criança” a começar por volta das 21h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nos dias seguintes, variedade é o que não vai faltar. Assim sendo, no dia 20 (quinta-feira), vai haver um concerto do rancho folclórico, pelas 22h. Já no dia seguinte (21 de julho), será altura de se fazerem ecoar as gargalhadas, com as atuações de comédia de Carlos Contente, Vitor Sá e Francisco Menezes. De salientar que ambos os dias terão atuação de DJ, a partir da meia-noite.

No sábado, dia 22, a festa continua e, numa post-mortem experience, poderá vibrar com os êxitos do cantor popular português José Pinhal, que mais de vinte anos depois da sua morte, chegou a sair no The Guardian (sim, leu bem). Já no domingo (23), o foco incide na parte da tarde, onde se poderá ouvir a Banda Filarmónica de Crestuma e a Banda de Música da Carregosa, pelas 16h.

Os dias de festa em Crestuma, terra ribeirinha em Vila Nova de Gaia, terminam a 24 de julho. A noite começa com o concerto de Pedro Abrunhosa, pelas 21h30, e continua com a tradicional sessão de fogo de artifício que começa à meia-noite.

Foto: Pedro Abrunhosa (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce