PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia: padre de Canelas já não vai ser transferido

Gaia: padre de Canelas já não vai ser transferido

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O movimento “Uma Comunidade Reage!” vai celebrar a permanência do padre na paróquia com uma festa no jardim de São João Baptista de Canelas, agendada para o próximo dia 28.

O padre da Paróquia de Canelas, em Gaia, que ia ser afastado pela Diocese do Porto, situação que gerou diversas ações de protesto da população local, vai permanecer em funções, segundo avançou esta quinta-feira o responsável pelo movimento “Uma Comunidade Reage!”.
“O padre Roberto de Sousa anunciou, no final da missa dos passados dias 6 e 7 de setembro, que iria continuar na Paróquia de Canelas”, adiantou Miguel Rangel. Criado para apoiar e defender a continuidade do sacerdote nesta paróquia, o movimento recolheu 5.800 assinaturas para um abaixo-assinado e reuniu com o bispo do Porto. “A população não vê o padre como um mero administrador de sacramentos, mas como um amigo”, defendeu. Para celebrar a sua permanência no cargo, os dinamizadores do movimento vão organizar, no próximo dia 28, uma festa no jardim de São João Baptista de Canelas, junto à Igreja Matriz.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem