Santander Escolhas 1

Gaia organiza pela primeira vez “Semana da Saúde Mental”

Gaia organiza pela primeira vez

O município de Gaia organiza, de 10 a 15 de outubro, a Semana da Saúde Mental, pela primeira vez. De acordo com a nota de imprensa, esta iniciativa reveste-se de especial importância num contexto em que “muitos são os desafios na área da saúde mental que importa compreender e procurar resolver”.

A saúde mental é, cada vez mais, “uma questão que exige uma resposta social forte e dinâmica. As câmaras municipais têm o dever de cuidar dos seus cidadãos, de lhes assegurar melhor qualidade de vida, e nada disto é possível descurando o bem-estar físico, mas também o bem-estar mental”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

Para o autarca “dos adultos aos mais jovens, os problemas de saúde mental não podem ser ignorados e devem, desde já, estar no centro das nossas atenções. A realização destas primeiras jornadas, estou certo, irá ajudar-nos a trilhar o caminho certo”, sublinha.

Um dos momentos de destaque do programa será a realização das I Jornadas de Saúde Mental, a 14 de outubro, “em que será apresentado o Programa Municipal de Apoio à Saúde Mental, denominado «Feliz(Mente)», e onde serão também debatidas as principais respostas que urge implementar neste contexto”, indica o documento.

No âmbito desta semana, haverá ainda diversas iniciativas como workshops e sessões em estabelecimentos escolares, dirigidas a alunos, pais, técnicos das IPSS, grávidas, recém-mamãs, bem como à comunidade em geral.

A caminhada «Um Passo pela Saúde Mental», uma sessão de risoterapia e uma «Silent Party» no Centro Cívico, são outras das atividades previstas.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli