Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Gaia leva cartas ao Pai Natal através do “Correio dos Sonhos”

Gaia leva cartas ao Pai Natal através do “Correio dos Sonhos”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia distribuiu 150 marcos do “Correio dos Sonhos” por várias lojas do comércio tradicional do município, que estão prontas para receber as cartas ao Pai Natal das crianças. 

A iniciativa, criada em conjunto com a autarquia e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Vila Nova de Gaia (ACIGAIA) pretende incentivar à partilha dos desejos das crianças, que considera serem “melhores quando partilhados”, e, simultaneamente, dar visibilidade e incentivar às compras no comércio tradicional de Gaia, num momento particularmente difícil para todas as empresas do país, provocado pela pandemia de covid-19.  

A esta iniciativa juntam-se ainda os projetos “A magia do Natal passa de porta em porta”, um camião que percorre as várias ruas da cidade, com decorações e músicas natalícias, “Dá a mão a quem precisa”, uma iniciativa de cariz solidário que oferece três mil cabazes com bens alimentares às famílias mais carenciadas de Gaia, e “Neste Natal Mostre o seu Espírito Festivo!”, que pretende promover uma aproximação virtual, com uma mensagem escrita, foto ou vídeo, que será partilhada com todos os portugueses. 

O objetivo da Câmara Municipal é tornar este Natal, particularmente atípico, mais luminoso para todas as famílias. 

No que respeita ao “Correio dos Sonhos”, este estará disponível até ao próximo dia 6 de janeiro de 2021 e assegura a resposta do Pai Natal a todas as crianças que lhe escreverem.  A lista das lojas do comércio local onde estão disponíveis os marcos de correio pode ser consultada aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes