
Uma equipa da Polícia Municipal de Vila Nova de Gaia partiu na manhã de quinta-feira em direção à Polónia para levar ajuda humanitária aos milhares de refugiados oriundos da Ucrânia.
O apoio materializa-se através de três carrinhas, onde, segundo o município de Eduardo Vítor Rodrigues, está a ser transportado material médico diverso, que vai desde os primeiros socorros aos próprios medicamentos. Contudo, o apoio gaiense não fica apenas por aqui e os agentes prepararam também um camião com bens diversos, onde se incluem, essencialmente, produtos alimentares e produtos de higiene pessoal e para crianças.
A este camião juntar-se-ão mais dois, um que já começou a ser carregado, e outro cujo material já está preparado, que seguirão rumo ao mesmo destino.
Segundo o comandante da Polícia Municipal de Gaia, Telmo Moreira, a operação em causa nasceu “da vontade pessoal de vários dos nossos homens” e foi crescendo de dia para dia.
“Isto nasce, também, de uma onda de solidariedade global que está, felizmente, a aumentar. Sentimos que podemos ajudar, e é com esse desejo que vamos”, completou.