Junta da Galiza

Gaia lança novo serviço para reduzir custos na conta da água

Gaia lança novo serviço para reduzir custos na conta da água

A empresa municipal Águas de Gaia lançou um novo serviço, intitulado «H2ON» que proporciona aos seus clientes um mecanismo de monotorização de leituras e consumos, alertando, desta forma, para padrões anormais de consumo de água, entre outras informações.

Este serviço, sem qualquer custo, pretende “oferecer aos seus clientes um conjunto de mensagens personalizadas relacionadas com os serviços de abastecimento de água, saneamento e águas pluviais”, explica a nota de imprensa.

Segundo o documento, quem aderir a este serviço recebe também notificações com alertas de consumos anormalmente altos, que podem ser indicativos de fugas de água.

Assim, as vantagens do serviço é que além de evitar o pagamento de contas da água muito altas por causa de fugas, “tem também um efeito importante no que diz respeito à redução de perdas de água e por consequência, é também amigo do ambiente”.

Os clientes interessados podem registar-se no site da Águas de Gaia ou usando um QR Code.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef