PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia: ir da cidade até ao mar é, cada vez mais, uma realidade

Gaia: ir da cidade até ao mar é, cada vez mais, uma realidade

Em Vila Nova de Gaia, poder ir, diretamente, da Avenida da República até à zona de mar, é cada vez mais uma realidade. Na passada sexta-feira, 28 de julho, foi inaugurado o primeiro troço da Avenida Gonçalo Ribeiro Telles, num investimento de aproximadamente 1,8 milhões de euros.

A obra inaugurada na sexta-feira, 28 de julho, é referente a um troço entre a rua das Bocas e o largo da Cabine, na freguesia da Madalena, assim como a um prolongamento da avenida até à rua do Loureiro, numa extensão total aproximada de 700 metros.

A ideia para a construção desta obra pública parte da necessidade de reforçar a acessibilidade do concelho e facilitar o acesso de quem se encontra no centro de Gaia, para se deslocar até outros sítios, nomeadamente às praias, de uma forma mais simples e suave.

Para além disso, a obra em questão permite que se faça uma regeneração deste troço da cidade, tendo sempre em vista uma maior facilidade de união entre os espaços de circulação rodoviária, pedonal e ciclopedonal, que, assim, ficam interligados de forma mais acessível.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A nova avenida alberga dois eixos de sentidos opostos, em corredor BUS, permitindo, simultaneamente que se faça da melhor forma possível a ligação aos arruamentos locais, entre os quais se destacam: ruas das Bocas, António Francisco de Sousa, do Crasto, da Cabine, da Lavoura e do Rochio, Professor Joaquim Simões da Hora.

No fundo, a grande Avenida terá uma extensão total de 4,5 quilómetros, ligando o nó de Santo Ovídio até à praia. A obra, que ao longo dos anos tem vindo a ser muito solicitada pela população, configura, assim, um marco muito importante no quotidiano de todos os gaienses e de todos os que passam pela cidade.

Foto: Divulgação / CM Gaia

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce