PUB
PD - Revista Sabe Bem

Gaia investe 5ME em obras na rede viária

Gaia investe 5ME em obras na rede viária

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara de Gaia vai investir cinco milhões de euros em reabilitação de rede viária. Os trabalhos de pavimentação, arranjos, passeios, entre outras obras, têm início em março e estendem-se ao longo do ano.

Segundo o vice-presidente Patrocínio Azevedo, em causa está um conjunto de intervenções que engloba obras em todas as freguesias, sendo o segundo pacote semelhante aprovado este mandato, totalizando um investimento de 10 milhões de euros.
Na reunião de câmara desta segunda-feira, conduzida pelo vice-presidente da autarquia de Vila Nova de Gaia, foi aprovado por unanimidade a celebração de Acordos Quadro que na prática se materializam em concursos para empreitadas para pavimentação, arranjos, passeios, entre outras obras.
Patrocínio Azedo explicou à agência Lusa que o primeiro pacote de obras começou a ser executado em finais de 2015, estando atualmente 98% realizado.
Na mesma reunião foi também aprovada uma Unidade de Execução com vista a permitir uma permuta de terreno na freguesia de Canidelo, tratando-se exatamente do espaço que acolhe o clube de futebol local.
O Sport Clube Canidelo ocupa um terreno da Junta de Freguesia de Canidelo, espaço doado pela família Marques Gomes.
A aprovação desta unidade de execução é, na prática, explicou Patrocínio Azevedo, “um formalismo que decorre de um processo e compromisso antigo”, traduzindo-se na possibilidade dos proprietários realizarem uma permuta de terrenos sem que o Canidelo deixe de ter instalações.
O campo será construído de raiz num terreno mais atrás face à atual localização, sendo a empreitada da responsabilidade da família dona do terreno ou de um futuro investidor.
A cadeia espanhola de supermercados Mercadona já mostrou interesse no espaço, existindo a expectativa de que venha a criar cerca de 60 postos de trabalho, abrindo em finais de 2018.
“É uma mais-valia para a freguesia, para a câmara, para o clube e para a população. Existe ali atualmente um complexo com pouca dignidade e com a construção de um novo equipamento serão dadas melhores condições sobretudo aos atletas”, explicou o vice-presidente.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile