Bairro Feliz - Pingo Doce

Gaia investe 1,5 milhões de euros em cheques-oferta para alunos do concelho

Gaia investe 1,5 milhões de euros em cheques-oferta para alunos do concelho

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou, na última reunião do executivo municipal, uma verba de 1,5 milhões de euros para investir, em cheques-oferta, no próximo ano letivo. 

O investimento em causa destina-se à aquisição de cadernos de atividades e de material escolar e abrange “os alunos de todos os graus e tipos de ensino de Vila Nova de Gaia”, salientou. 

De acordo com o município, mais de 128 mil vão envolver os alunos do 1.º e 2.º anos do 1.º ciclo do Ensino básico, num total de 4.280 estudantes beneficiados, e 189 mil 4740 alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo.  

A estes valores juntam-se ainda 238 mil euros e 383 mil euros, respetivamente, para investir no 2.º e 3.º ciclos e ainda 400 mil euros, a distribuir pelos alunos do ensino secundário. No total, serão mais de 19 mil os estudantes apoiados nestes ciclos. 

Para o Ensino Profissional, a autarquia indica que reservou um apoio de mais de 126 mil euros, destinado a 2.539 alunos, e para o Ensino Artístico Especializado 34 mil euros, a distribuir por 455 estudantes.  

“O valor dos apoios vai dos 30 euros para alunos dos primeiros anos escolares a 75 euros para quem frequente o Ensino Artístico Especializado”, explica ainda. 

No total, serão 31.053 os alunos que beneficiarão desta medida, que inclui um protocolo com a Associação Comercial, Industrial e Serviços De Vila Nova De Gaia (ACIGaia), responsável por “operacionalizar este projeto junto dos estabelecimentos comerciais que queiram aderir ao programa”. 

O levantamento do material escolar deverá ser feito pelos encarregados de educação nos estabelecimentos de ensino, sendo que os vales devem ser descontados em lojas aderentes localizadas no concelho de Gaia, completa a nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-ha-10-anos-a-mesa-consigo/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=100521-ta5&utm_campaign=sabebem61

Viva! no Instagram. Siga-nos.