PUB
Santander Saúde

Gaia inicia requalificação do Largo de Santo André

Gaia inicia requalificação do Largo de Santo André

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de confirmar o arranque dos trabalhos de requalificação no Largo de Santo André, em Canidelo, que deverão estar concluídos no último trimestre do ano.

O objetivo da intervenção, orçada em cerca de 900 mil euros, é transformar o espaço num “centro cívico digno” e capaz de “albergar os seus habitantes”, clarifica a autarquia liderada por Eduardo Vítor Rodrigues.

Na mesma nota, lê-se que o largo é, atualmente, usado como “local de passagem” e de “estacionamento provisório, com deficitárias condições de mobilidade” e que alberga, além do comércio local, várias instituições de relevância social, nomeadamente a igreja paroquial de Santo André, construída em meados do século XII, o salão paroquial, a capela mortuária, o cemitério do Meiral e a Associação de Solidariedade Social dos Idosos de Canidelo (ASSIC).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O município considera que é fundamental a “criação de espaços multifuncionais compatibilizados com o tecido urbano”, que proporcionem momentos de lazer e fruição. Assim, o projeto em causa pretende criar um autêntico “adro da igreja matriz”.

“Será uma zona nobre, imbuída de todas as características da sua envolvência, tornando-a um local de permanência para todas as idades”, completa.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz