PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia inaugurou primeira fase da reabilitação do posto da GNR dos Carvalhos

Gaia inaugurou primeira fase da reabilitação do posto da GNR dos Carvalhos

No último sábado, o município de Vila Nova de Gaia inaugurou a primeira fase da reabilitação do posto da GNR dos Carvalhos, um “passo importante”, de acordo com o presidente da Câmara Municipal que permitirá dar a esta força de segurança “mais dignidade e melhores condições para o cumprimento do trabalho em prol dos cidadãos”. 

Trata-se de uma “nova fase para o Destacamento Territorial de Vila Nova de Gaia e Posto Territorial da GNR dos Carvalhos”, lê-se no portal de notícias da autarquia, que propôs a requalificação de uma parte das instalações do Lar Juvenil dos Carvalhos. O objetivo principal foi “acolher, de forma provisória e mais digna, esta estrutura”.  

“Em boa hora o município de Gaia apresentou-nos a alternativa de propor o Lar Juvenil dos Carvalhos para a instalação dos militares da GNR num novo e adequado espaço. É uma solução transitória, mas com condições dignas para estes homens e mulheres, com responsabilidades na segurança de pessoas e bens da cidade”, destacou Antero Luís, secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, durante a inauguração das instalações reabilitadas. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o responsável, o espaço, intervencionado pelo município com o acompanhamento técnico da GNR, permitiu criar “boas condições enquanto decorrem os trabalhos preparatórios para o concurso público para a reabilitação integral do quartel”. 

Para a autarquia, as instalações do Destacamento Territorial de Vila Nova de Gaia e do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana dos Carvalhos não apresentam as “condições condizentes com a missão desta força de segurança”, pelo que é objetivo do executivo de Eduardo Vítor Rodrigues criar “instalações adequadas ao desempenho da missão policial”, de forma a “garantir a segurança e tranquilidade dos munícipes”. 

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz