Santander Escolhas 2

Gaia inaugura rua que dá acesso à escola de Carvalhos

Gaia inaugura rua que dá acesso à escola de Carvalhos

A última sexta-feira foi particularmente especial para o município de Vila Nova de Gaia, que inaugurou a rua que dá acesso à escola secundária de Carvalhos. A rua Engenheiro Domingos Oliveira era “importante e há muito desejada” e foi construída em duas fases.

Segundo sublinha a Câmara Municipal, a primeira fase envolveu um investimento de 66 mil euros, que se destinou a “demolições e construção de muros”. Já na segunda parte da empreitada, foi realizada a “construção da ligação da estrada nacional 1 à rua do Roseiral”, num investimento de cerca de 145 mil euros.

Na inauguração, o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, teceu palavras de felicidade e elogiou o trabalho desenvolvido por Domingos Oliveira, atual diretor do agrupamento de escolas de Carvalhos, e profissional da educação há 46 anos. “Na sua obra, Sennett reconheceu que alguns de nós, por onde passa, deixa um rasto insuperável. Há pessoas que marcam as pedras da calçada, marcam um edifício e a forma de ser e de estar, ou seja, marcam a pedra e a carne. Marcam a pedra por aquilo que fazem, de objetivo, de infraestrutural, de quantificável; e marcam a carne por todos aqueles que influenciaram ao longo da vida. O Professor Domingos Oliveira tem influenciado muitas pessoas ao longo da sua vida e, na primeira pessoa, digo que me tem influenciado a mim também. Parabéns ao Professor e, nele, parabéns à educação”, partilhou o autarca.

O docente retribuiu a homenagem ao presidente da autarquia gaiense e assegurou que vai “continuar a trabalhar em prol da educação”.

“Quero expressar a honra de ser homenageado por parte do município e esta gratidão é ainda mais sentida porque sabemos o esforço que o atual poder autárquico tem assumido nível concelhio, fazendo da educação um bem público”, afirmou ainda.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal