PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia inaugura novo auditório

Gaia inaugura novo auditório

Vila Nova de Gaia dispõe de um novo auditório no concelho, desta vez situado na freguesia de Canelas. Trata-se do Auditório Maestro Cesário Costa, um equipamento que, de acordo com a Câmara Municipal, irá servir a população quer “do ponto de vista de serviços de apoio à comunidade quer no contexto do desenvolvimento de atividades culturais”.   

O novo espaço conta com uma “sala comunitária apta à realização de exposições, conferências e diferentes eventos culturais e sociais, apoiados por bastidores técnicos, copa, sanitários e arrumos de equipamentos e mobiliário, privilegiando a interação da vivência do espaço interior com o espaço exterior”, explica a autarquia, em comunicado. 

Com um investimento na ordem dos 930 mil euros, a intervenção contemplou também “arranjos exteriores na envolvente ao edifício, com requalificação de passeios e jardins da avenida Alves de Oliveira”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Eduardo Vítor Rodrigues, o equipamento possui “todas as condições técnicas para espetáculos e outro tipo de eventos”, o que permitirá às diversas associações de Canelas uma sala própria para a realização das suas apresentações. 

A freguesia, recorde-se, não possuía, até então, de um espaço onde pudesse albergar serviços de apoio à população ou de infraestruturas que permitissem desenvolver atividades de caráter cultural de apoio às diversas coletividades existentes. 

A inauguração do Auditório Maestro Cesário Costa acontece sexta-feira, 18 de junho, pelas 21h00. A cerimónia será transmitida em direto na página de Facebook da Junta de Freguesia de Canelas. 

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz