Sogrape

Gaia inaugura novo auditório

Gaia inaugura novo auditório

Vila Nova de Gaia dispõe de um novo auditório no concelho, desta vez situado na freguesia de Canelas. Trata-se do Auditório Maestro Cesário Costa, um equipamento que, de acordo com a Câmara Municipal, irá servir a população quer “do ponto de vista de serviços de apoio à comunidade quer no contexto do desenvolvimento de atividades culturais”.   

O novo espaço conta com uma “sala comunitária apta à realização de exposições, conferências e diferentes eventos culturais e sociais, apoiados por bastidores técnicos, copa, sanitários e arrumos de equipamentos e mobiliário, privilegiando a interação da vivência do espaço interior com o espaço exterior”, explica a autarquia, em comunicado. 

Com um investimento na ordem dos 930 mil euros, a intervenção contemplou também “arranjos exteriores na envolvente ao edifício, com requalificação de passeios e jardins da avenida Alves de Oliveira”. 

De acordo com Eduardo Vítor Rodrigues, o equipamento possui “todas as condições técnicas para espetáculos e outro tipo de eventos”, o que permitirá às diversas associações de Canelas uma sala própria para a realização das suas apresentações. 

A freguesia, recorde-se, não possuía, até então, de um espaço onde pudesse albergar serviços de apoio à população ou de infraestruturas que permitissem desenvolver atividades de caráter cultural de apoio às diversas coletividades existentes. 

A inauguração do Auditório Maestro Cesário Costa acontece sexta-feira, 18 de junho, pelas 21h00. A cerimónia será transmitida em direto na página de Facebook da Junta de Freguesia de Canelas. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem