PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia inaugura Centro Municipal de Formação Desportiva Rui Jorge

Gaia inaugura Centro Municipal de Formação Desportiva Rui Jorge

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia reabriu ao público, no último fim de semana, o Centro Municipal de Formação Desportiva Rui Jorge, que substitui o campo de S. Tiago, em Oliveira do Douro.

Trata-se de uma homenagem ao ex-futebolista português e atual treinador da equipa de sub-21 da seleção portuguesa, Rui Jorge, natural de Vilar de Andorinho, uma das freguesias do concelho.

O espaço, recorde-se, reabriu depois de uma “profunda reabilitação”, num investimento próximo de um milhão de euros. Em causa está um equipamento com mais de 7,5 mil metros quadrados, dos quais 5,6 se destinam a área de jogo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Este novo campo servirá várias freguesias e estará ao dispor da comunidade, sendo mais uma estrutura ao dispor dos clubes para a formação das camadas mais jovens do concelho”, destacou o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues.

No momento da inauguração, o treinador enalteceu, por sua vez, o valor do agora designado Centro Municipal de Formação Desportiva Rui Jorge. “O meu avô, os meus tios o meu pai, os meus amigos de infância… Todos jogaram neste campo. Isso cria um impacto grande e contribui muito para o orgulho que eu tenho por terem tomado esta decisão. Tenho muitas memórias aqui”, recordou, acrescentando que a maior é a do “jogo em que o Oliveira do Douro eliminou a Académica da Taça de Portugal”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz