CIN - Branco Perfeito

Gaia homenageia Rui Nabeiro

Gaia homenageia Rui Nabeiro

Na passada quarta-feira, Rui Nabeiro recebeu a distinção honorífica “Chave da Cidade de Vila Nova de Gaia”, numa cerimónia “simbólica e emotiva” no salão nobre dos Paços do Concelho.

De acordo com o Regulamento Municipal, todas as Chaves da Cidade são numeradas, sendo a primeira propriedade do Município e a segunda pertence, agora, a Rui Nabeiro, que passa a ser “gaiense” de coração.

Com 90 anos, o Comendador é, segundo Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, um “empresário de sucesso” com a conciliação de uma “vida inspiradora”. É “um ser humano excecional, um empresário visionário, um homem corajoso” como já “não há tantos assim”.

O autarca revela ainda que a entrega da chave da cidade é um ato simbólico para “reforçar o sentido de homenagem e agradecimento a pessoas coletivas ou individuais que, pelos seus feitos extraordinários e pelos seus exemplos, tenham contribuído para uma sociedade melhor, dentro e fora do concelho” e acrescenta que sendo uma homenagem “singela para quem a recebe, ela é magnífica para nós (…) que nos sentimos honrados por este momento”.

Rui Nabeiro, que vê Gaia como a cidade que lhe deu “condições para pensar e sonhar”, é agora enaltecido pela sua dedicação às pessoas, um momento que ficou “inscrito no coração”.

Fotografia: CM Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem