PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia firma protocolos para se transformar numa “cidade educativa”

Gaia firma protocolos para se transformar numa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Este é um primeiro momento que reflete a preocupação do executivo na preparação do próximo ano letivo, que deverá ter respostas fortes e que permitam a todos as mesmas condições de acesso ao ensino”, defendeu Eduardo Vítor Rodrigues.

A Câmara de Gaia assinou, esta quinta-feira, protocolos com três estabelecimentos de ensino com vista à dinamização de ações destinadas a promover a qualidade formativa do concelho, que pretende assumir uma vertente de “cidade educativa”. Em comunicado enviado aos meios de comunicação social, a autarquia informou que os acordos foram formalizados com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, os centros de formação e associações das escolas de Gaia e ainda com a escola E.B. 2,3 Escultor António Fernandes de Sá. De acordo com a mesma nota de imprensa, em relação à U. Porto, “o protocolo passa pela cedência dos espaços do Instituto Geofísico da Serra do Pilar para atividades com alunos do 1.º ciclo e pela organização de ações de divulgação científica”. Na sequência da parceria firmada com os centros de formação e associações das escolas de Gaia, a autarquia conseguirá apoio no levantamento, análise e diagnóstico de necessidades de formação. Em colaboração com a E.B. 2,3 Escultor António Fernandes de Sá, será possível implementar o Projeto de Apoio aos Alunos com Necessidades Educativas Especiais.
Segundo notou o presidente da câmara local, Eduardo Vítor Rodrigues, “este é um primeiro momento que reflete a preocupação do executivo na preparação do próximo ano letivo, que deverá ter respostas fortes e que permitam a todos as mesmas condições de acesso ao ensino”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz