PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia escolhe Pavilhão das Pedras para acolher segunda fase de vacinação

Gaia escolhe Pavilhão das Pedras para acolher segunda fase de vacinação

O Pavilhão das Pedras, em Vila Nova de Gaia, vai acolher a segunda fase de vacinação contra a covid-19 neste concelho, que, nesta etapa, engloba a vacinação de idosos com 80 anos ou mais anos de idade, revelou, na segunda-feira, o executivo municipal. 

Segundo informação avançada pelo presidente da Câmara Municipal, serão disponibilizados “carros e motoristas” para quem não tiver possibilidade de se “deslocar por meios próprios”, uma vez que esse é um dos requisitos dos responsáveis pela vacinação. 

“O que não for possível [no pavilhão], será vacinado ao domicílio”, acrescentou Eduardo Vítor Rodrigues, referindo-se a idosos acamados. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Caso as vacinas sejam muitas e a logística tenha de ser repensada”, o autarca revelou que o município tem “em carteira mais soluções”, nomeadamente o Pavilhão de Perosinho e o Centro de Alto Rendimento da Lavandeira. 

O processo de vacinação, que, de acordo com a autarquia, envolverá a chamada de cinco mil idosos, poderá “arrancar ainda esta semana”. “Para os mais de 80 a vacinação pode começar de um dia para o outro, basta a ARS- Norte [Administração Regional de Saúde do Norte receber vacinas e até pode começar esta semana. Apontamos para um horizonte de cinco mil pessoas, mas depende de muitos fatores e a decisão e operacionalização é dos ACeS, apenas contribuímos com logística”, referiu o presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz