PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia elege as “Sete Maravilhas” do concelho até ao fim do mês

Gaia elege as “Sete Maravilhas” do concelho até ao fim do mês

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O resultado final será conhecido na “Gala das 7 Maravilhas de Gaia”, agendada para 14 de setembro, pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal – Centro de Alto Rendimento, em Oliveira do Douro.

O Parque Biológico, a Praia da Aguda, o Mosteiro de Grijó e a Tuna Juvenil de Sermonde são alguns dos ícones de Vila Nova de Gaia a concurso para a eleição das “Sete Maravilhas” do concelho. A iniciativa partiu do jornal local “O Gaiense”, que viu nesta eleição a possibilidade de dar uma maior visibilidade ao património ambiental, cultural e arquitetónico de Gaia, homenageando as suas 24 freguesias. Assim, numa primeira fase, foi pedido a cada uma delas que indicasse três ícones, tendo um júri selecionado um por freguesia, gerando uma lista de 24 ‘maravilhas’ a concurso. A votação está a decorrer no site do jornal, no Facebook e através de cupão até ao dia 31 de agosto. O resultado final será conhecido na “Gala das 7 Maravilhas de Gaia”, agendada para 14 de setembro, pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal – Centro de Alto Rendimento, em Oliveira do Douro. Em declarações à Lusa, o diretor do jornal adiantou que, até ao momento, já foram contabilizados “mais de 15 mil votos”.
Da lista de ícones a concurso fazem parte a Praia da Aguda (Arcozelo), o Parque Biológico de Gaia (Avintes), o Solar dos Condes de Resende (Canelas), a Reserva Natural Local do Estuário do Douro (Canidelo), o Parque Botânico do Castelo (Crestuma), o Mosteiro de Grijó (Grijó), o Senhor da Pedra (Gulpilhares), a Banda Musical Leverense (Lever), a Talha da Igreja Paroquial (Madalena), o Museu Teixeira Lopes (Mafamude), a Capela de S. Mateus (Olival), a Ponte Maria Pia (Oliveira do Douro), o Mosteiro de Pedroso (Pedroso), a Comunidade Piscatória da Afurada (São Pedro da Afurada), o Parque das Corgas (Seixezelo), a Tuna Juvenil de Sermonde (Sermonde), a Igreja Matriz Milenar (Serzedo), a Clínica Heliântia (Valadares), o Caminho de Viseu (Vilar de Andorinho) e a Capela-mor da Igreja de S. Pedro do Paraíso (Vilar do Paraíso).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem