PUB
Recheio 2024 Institucional

Matosinhos e Gaia hasteiam bandeiras LGBTI

Matosinhos e Gaia hasteiam bandeiras LGBTI

As comemorações do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, que se assinala esta segunda-feira, começaram esta manhã, com o hastear das bandeiras representativas nos municípios de Gaia e Matosinhos.

Foi sob as questões da igualdade, cidadania e representatividade, que a Presidente da Câmara hasteou a bandeira LGBTI no exterior da Casa da Juventude, na presença da Vereadora dos pelouros da Saúde, Desenvolvimento e Coesão Social, Ângela Miranda, o Vice-Presidente da CIG-Comissão para a Cidadania e Igualdade, Manuel Albano, e a Vice-Presidente da Associação Plano i, Paula Allen.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A varanda dos Paços do Concelho em Gaia, é agora morada também da bandeira LGBTI. Içada “pela igualdade, pela cidadania e pela representatividade, numa mostra de resistência ao preconceito”, Vila Nova de Gaia mostra-se, assim, como território seguro para a população LGBTI.

“Nos últimos anos, a Câmara Municipal de Matosinhos tem procurado apoiar a criação de repostas para as pessoas LGBTI que, diariamente, vivem situações de discriminação e violência na escola, na família, no trabalho, na saúde ou no espaço público” relembra em comunicado, a Câmara do município de Matosinhos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile