PUB
Junta da Galiza

Gaia destina meio milhão de euros a instituições

Gaia destina meio milhão de euros a instituições
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia revelou esta sexta-feira que vai atribuir cerca de meio milhão de euros a mais de vinte instituições e coletividades do concelho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia local, as verbas concedidas representam uma “obrigação” do município no auxílio às instituições que “prestam apoio social e promovem a formação desportiva, garantindo que o fazem nas melhores condições, com sedes e equipamentos dignos e seguros”.
A lista de instituições a contemplar com apoios inclui a Sociedade Filarmónica de Crestuma e a Associação Amigos do Solar Condes de Resende/Confraria Queirosiana, que vão receber 100 mil e 145 mil euros, respetivamente. A primeira quantia destinar-se-á à remodelação da sede, sendo que a segunda entidade referida irá elaborar um roteiro sobre o património histórico da cidade. A autarquia vai ainda entregar 110 mil euros ao Clube União Desportiva Leverense, com vista à requalificação dos balneários e 15 mil euros à Paróquia de Santa Bárbara de Coimbrões (que serão canalizados para obras na igreja).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem