PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia destina 36 mil euros à participação das juntas nas Marchas de São João

Gaia destina 36 mil euros à participação das juntas nas Marchas de São João

As Marchas de São João de Gaia são já uma tradição no concelho. Todos os anos, inúmeros participantes desfilam pelas Avenidas Diogo Leite e Ramos Pinto até ao cais de Gaia, onde decorrem várias exibições, e, este ano, não será exceção.

No próximo sábado, 17 de junho, a 26.ª edição do desfile volta a sair à rua e contará com a participação de instituições de nove freguesias. Com o objetivo de incentivar a “participação coletiva” e, simultaneamente, “estimular a capacidade criativa, potenciando e dinamizando a sua riquíssima atividade”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou que vai apoiar esta participação com um montante global de 36 mil euros.

A verba em causa, segundo adianta a autarquia, destina-se às juntas e uniões de freguesia de Arcozelo (Academia de Artes de Arcozelo), Avintes (Associação Cultural e Musical de Avintes), Canidelo (Rancho Folclórico de Canidelo), Madalena (Orfeão da Madalena, Grupo Folclórico da Madalena, Associação de Solidariedade Social da Madalena e Fanfarra Juventude da Madalena), Mafamude e Vilar do Paraíso (Centro Recreativo de Mafamude), Pedroso e Seixezelo (Cooperativa Viver Pedroso com o projeto Academia Sénior de Pedroso e Seixezelo), Santa Marinha e Afurada (Tuna Musical de Santa Marinha), Sandim, Olival, Lever e Crestuma (Grupo Folclórico e Etnográfico Santa Marinha de Crestuma ) e Vilar de Andorinho (DanceCreed).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cada junta de freguesia será agraciada com o valor monetário de quatro mil euros.

De referir que as Marchas de São João de Gaia têm entrada gratuita. Contudo, esta está condicionada à “lotação da bancada C”, junto ao Largo de Aljubarrota, completa a nota divulgada.

Foto: CM Gaia

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem