PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia defende prolongamento do Programa Metropolitano de Emergência Social

Gaia defende prolongamento do Programa Metropolitano de Emergência Social

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Para o autarca de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, é fundamental prolongar o Programa Metropolitano de Emergência Social, que permitiu reconhecer “um conjunto de problemas que de outra forma nunca seriam identificados”.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, defendeu esta quinta-feira o prolongamento do Programa Metropolitano de Emergência Social (PMES), sublinhando que a iniciativa permitiu reconhecer “um conjunto de problemas que de outra forma nunca seriam identificados”. Criado em junho pela Junta Metropolitana do Porto, na altura liderada pelo social-democrata Rui Rio, o PMES disponibiliza, até 31 de dezembro, uma verba de dois milhões de euros, repartida por 16 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP), para apoiar “agregados familiares carenciados, em situação de emergência social grave”. De acordo com o autarca de Gaia, uma das condições para a adesão dos municípios ao programa era ter a quota da AMP correspondente a este ano regularizada, sendo que, no caso do município gaiense, “havia uma dívida elevada, de mais de uma centena de milhares de euros”. “O compromisso que tenho entre mãos é, não só o de liquidar a dívida até ao final do ano, como sugerir na sexta-feira, na primeira reunião do Conselho Metropolitano, a extensão do programa”, porque para continuar a beneficiar deste apoio destinado a quem mais precisa “é preciso pagar”, destacou.
O socialista considera que esta ferramenta de apoio social deve estender-se, pelo menos, por mais meio ano, nem que seja com uma quantia menor.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem