PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia cria projeto de combate à exclusão social de pessoas com deficiência

Gaia cria projeto de combate à exclusão social de pessoas com deficiência

Gaia cria uma nova iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES), denominada VolunTalento, de forma a combater a exclusão social das pessoas com deficiência nas suas comunidades com a atribuição de ações de voluntariado.

Financiada pela Portugal Inovação Social, com o investimento social do Município de Gaia e o apoio da EMVIO (Estratégia Municipal de Voluntariado Inteligente e Organizado de Vila Nova de Gaia), a iniciativa conta com a criação de um programa intensivo e experimental de voluntariado mais inclusivo, a partir do Centro de Inclusão Social (CIS) do Magarão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Se a VolunTalento for aceite, as pessoas maiores de 18 anos com incapacidade ou deficiência (física ou mental) leve a moderada, poderão integrar-se em equipas de voluntariado. Para que tal aconteça, é necessária a existência de organizações com oportunidades para a ação que possam integrar a rede que irá permitir a realização de atividades.

As organizações interessadas em integrar esta nova iniciativa, poderão saber mais na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, pelas 10h, no primeiro momento online de apresentação do projeto a organizações interessadas que atuem no Município de Gaia, onde poderão conhecer  com maior detalhe a iniciativa, desenhando, com as organizações, os próximos passos. As entidades interessadas deverão inscrever-se até hoje, aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz