PUB
Junta da Galiza

Gaia continua a manifestar solidariedade com a Ucrânia

Gaia continua a manifestar solidariedade com a Ucrânia

Depois de, na última semana, anunciar a sua disponibilidade para receber famílias ucranianas, que continuam a fugir do conflito no seu país, nas instalações do hostel do Parque Biológico, o município de Vila Nova de Gaia revelou, agora, a promoção de uma campanha de recolha de bens alimentares.

A iniciativa em causa, a cargo do Gabinete de Juventude de Gaia, pretende “auxiliar a comunidade ucraniana que se encontra refugiada”, reunindo bens alimentares essenciais e kits de primeiros socorros.

A nível alimentar, pedem-se, sobretudo, bens não perecíveis, como óleo, azeite, leite, conservas, enlatados, massa, arroz, frutos secos, sal e açúcar. A lista inclui também “produtos de higiene, roupa, sapatos e cobertores”, que devem ser entregues no Gabinete de Juventude.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A campanha engloba a comunidade jovem, comunidade escolar, coletividades e sociedade em geral. No fundo, todos podem contribuir”, destaca ainda a Câmara Municipal de Gaia.

Importante referir que esta é uma onda de solidariedade que está a ganhar cada vez mais força em Portugal, com inúmeros municípios a disponibilizar alojamento para receber ucranianos refugiados e a promover campanhas de recolha de bens.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem