PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia com um orçamento de 158 milhões de euros no próximo ano

Gaia com um orçamento de 158 milhões de euros no próximo ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O orçamento da Câmara de Gaia para 2016 tem um valor global de 157,7 milhões de euros, o que significa um aumento de 2,12 milhões em relação a este ano.

Segundo esclareceu a autarquia, 22,3% do valor aprovado pelo executivo corresponde a funções sociais, como educação, saúde e cultura. “O plano e orçamento para 2016 mantém as prioridades e definições estratégicas iniciadas em 2014 e continuadas em 2015”, pode ler-se no documento, que será levado à reunião de câmara da próxima sexta-feira.
Para 2016, o executivo liderado pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues pretende manter o enfoque em áreas como a educação, ação social, manutenção de vias e infraestruturas no espaço público, captação de investimento, aposta na formação ao longo da vida, desoneração fiscal dos munícipes, recurso ao quadro comunitário e uma postura dialogante com os visados em processos judiciais. “Uma câmara com bom nome deve continuar a ser o mote do ano de 2016. Depois das conquistas obtidas em 2014 e em 2015, com a redução do passivo e dos prazos médios de pagamentos, importa manter o trabalho de consolidação do equilíbrio financeiro e de estabilização da vida e do município”, acrescentou o autarca gaiense. Assim, para o pagamento de passivos financeiros estão destinados 10,1% do orçamento de 2016, ou seja, cerca de 16 milhões de euros.
Do total de despesa prevista para o próximo ano, a maior fatia vai, tal como em 2015, para a aquisição de bens e serviços (59 milhões), seguindo-se as despesas com pessoal (com gastos de 39,6 milhões de euros) e as aquisições de bens de capital (21,6 milhões).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil