PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia avança com reabilitação da Piscina Municipal

Gaia avança com reabilitação da Piscina Municipal

A Piscina Municipal de Maravedi, situada no centro da zona urbana de Vila Nova de Gaia, vai sofrer obras de reabilitação no valor de 2,5 milhões de euros, revelou Eduardo Vítor Rodrigues, à margem da reunião camarária onde foram aprovadas as descidas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o fim da taxa de resíduos sólidos na fatura da água dos consumidores.

A piscina municipal estava encerrada desde agosto devido a deficiências na estrutura, explicou o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, citado pela Rádio Nova.

Segundo avançou à Lusa Eduardo Vítor Rodrigues, à margem da reunião camarária de segunda-feira, foi encontrada uma fenda”, o que corresponde “a uma falha estrutural perigosa”, razão pela qual foi decidido “reabilitar o edifício praticamente na íntegra”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A piscina tinha uma fenda invisível, as terras começaram a desaparecer por baixo dos pilares. A reabilitação corresponderá quase a construir de novo, mas é uma piscina central e muito frequentada, muito importante para o concelho. Vamos demolir parte e manter o betonado”, esclareceu o presidente gaiense. A autarquia estima gastar no projeto cerca de 2,5 milhões de euros.

Na reunião camarária de segunda-feira foram também aprovadas as taxas municipais para 2020, nomeadamente do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que passa de 0,43% para 0,40%, ” maior descida de sempre deste imposto em Vila Nova de Gaia”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

Foi ainda aprovada a extinção da taxa de resíduos sólidos (RSU) que consta da fatura da água dos gaienses. A autarquia vai passar a suportar a perda de receita da empresa Águas de Gaia, através de um contrato programa, e será criada uma “tarifa ambiental”, que terá um valor fixo “a rondar os três euros mensais” a imputar a cada consumidor doméstico”.

Estas taxas, bem como o Imposto Municipal sobre as Transições Onerosas (IMT) ou o IRS foram aprovadas por unanimidade.

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem