PUB
CMPorto

Gaia avança com obras na frente ribeirinha no valor de 2,1 milhões de euros

Gaia avança com obras na frente ribeirinha no valor de 2,1 milhões de euros

A Câmara de Vila Nova de Gaia lançou concursos para várias obras em locais da frente ribeirinha do Douro que incluem o reforço das margens, requalificação ambiental, entre outros trabalhos.

Um dos concursos diz respeito à obra de reforço da proteção da margem do rio Douro entre a Quinta dos Frades, em Oliveira do Douro, e o Areínho de Avintes, que tem um prazo de execução de 120 dias e o valor base ronda os 355 mil euros.

Os trabalhos contemplam a montagem e desmontagem de estaleiro, a instalação de uma rede de iluminação pública, a construção de escadas de granito, a instalação de guarda metálica de proteção e a construção de passadiço de estrutura metálica, entre outros aspetos, segundo avança o Sapo 24.

Um segundo concurso refere-se à requalificação ambiental da frente fluvial do rio Douro entre a ponte do Freixo e a Quinta dos Cubos, também na freguesia de Oliveira do Douro. O custo da obra ronda os 586 mil euros e prazo de execução é de 180 dias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com um custo de cerca de 611 mil euros e um prazo de execução de 270 dias, a reabilitação do espaço público do núcleo histórico ribeirinho de Arnelas, no Olival, tem por objetivo a reabilitação e remodelação das infraestruturas de vários arruamentos e escadarias.

O último concurso diz respeito à obra de reabilitação do centro histórico ribeirinho do Espinhaço, em Avintes, com um custo base de cerca de 629 mil euros e um prazo de execução de 270 dias.

Os anúncios foram publicados quinta-feira em Diário da República.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem